E.E.
CONJUNTO HABITACIONAL ITAQUERA IV- LESTE 3
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PROF. VIVIANE DIAS
|
ENSINO FUNDAMENTAL I – 2° ano A,
B, C
|
SEMANA: 22 - 26 de junho
|
TEMA:
Danças
ATIVIDADE:
Danças
populares brasileira – Frevo, Carimbó, Maracatu, Samba, quadrilhas e outras.
OBJETIVO:
Identificar
e comparar os elementos construtivos ( ritmo, espaço, gestos) das danças dos
contextos comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de
diferentes culturas.
MATERIAL:
Dispositivo eletrônico para
reprodução do link.
Pula a fogueira – Quadrilha https://youtu.be/mJmlp8E_BxY
Ciranda de coco https://youtu.be/T18tbTP2u_o
Samba Lelê – Barbatuques https://youtu.be/_Tz7KROhuAw
Frevo - https://youtu.be/pSAZuaGEnaI
Pula a fogueira – Quadrilha https://youtu.be/mJmlp8E_BxY
Ciranda de coco https://youtu.be/T18tbTP2u_o
Samba Lelê – Barbatuques https://youtu.be/_Tz7KROhuAw
Frevo - https://youtu.be/pSAZuaGEnaI
PROCEDIMENTOS:
Converse com sua família, escolha uma ou mais das
danças sugeridas, pesquise vídeos no YouTube, assista e tente reproduzir alguns
movimentos da(s) dança(s) escolhida(s).
Perceba a sensação que provocou os diferentes ritmos e movimentos.
Use a sua criatividade e invente outros movimentos seguindo o ritmo da música, recriando uma coreografia ( uma dança sua, personalizada) com a mesma música.
Caso não consiga acessar vídeos no YouTube com as danças sugeridas, escolha uma música que você goste, perceba as sensações que a música provoca e os diferentes ritmos, realizando movimentos respeitando o ritmo da música.
Perceba a sensação que provocou os diferentes ritmos e movimentos.
Use a sua criatividade e invente outros movimentos seguindo o ritmo da música, recriando uma coreografia ( uma dança sua, personalizada) com a mesma música.
Caso não consiga acessar vídeos no YouTube com as danças sugeridas, escolha uma música que você goste, perceba as sensações que a música provoca e os diferentes ritmos, realizando movimentos respeitando o ritmo da música.
AVALIAÇÃO
E REGISTRO:
Gravar (se possível) um pequeno
vídeo de até 30 segundos.
Registre as
atividades escrevendo sobre sua experiência com as danças vivenciadas,
sensações,
movimentos e ritmos
diferentes.
Quais os movimentos e
ritmos são parecidos entre as danças?
De qual dança mais
gostou e por quê?
Se tiver dificuldade
para descrever, peça auxílio aos pais ou o responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário