SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis
etc.)
|
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis
etc.)
|
Leitura de textos variados (livros,
revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
|
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis
etc.)
|
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis
etc.)
|
Escrever verso de cantiga ou parlenda (exemplo: Rei capitão; Pirulito
que bate, bate; pombinha branca; Cirandinha etc.)
|
Pesquisa do significado 5 palavras desconhecidas no dicionário (a
pesquisa pode ser feita no dicionário, ou na internet ou com informação dos
familiares sobre o significado das palavras). Fazer a escrita das palavras e
significado
|
Escrita de 3 palavras que rimam com as
seguintes palavras: vida, amor,
carinho, saúde
|
Escrita e leitura de receita
|
Escrita e leitura de lista de palavras com M e N no meio da palavra –
exemplo: amparo, canto (5 palavras de cada) e escrita de uma frase com uma das palavras da
lista
|
Pesquisa sobre o Coronavírus – registrar as informações principais e
citar a fonte de pesquisa
|
Escrita de bilhete informando sobre prevenção do Coronavírus
|
Escrita e leitura de lista de palavras com L
e U no final (5 palavras de cada) e escrita de uma frase com uma das palavras
da lista
|
Leitura de gibi
Após a leitura escrever sobre o que foi mais engraçado na história, em
sua opinião
|
“Contar um conto” – Escrever sobre um conto conhecido ou fábula
(exemplo: Cinderela; A Bela Adormecida, o leão e o ratinho). Não esquecer das pontuações (. - , - ? - !)
|
Sequência numérica de 1050 a 1100 em ordem crescente
|
Fazer as tabuadas dos números pares 2, 4, 6, 8 e 10
|
Sequência numérica de 950 a 1050 em ordem
decrescente
|
Decomposição e escrita por extenso dos números 315, 697, 980, 4.231,
7.523, 1.278
|
Fazer as tabuadas dos números ímpares 3, 6 e 9
|
Escrita por extenso de 550 a 585
|
Decomposição em unidade, dezena, centena e milhar (exemplo: 232 = 2
centenas; 3 dezenas e 2 unidades)
Decompor os números: 638, 321, 2.036, 8792, 4.451, 9.312
|
Sequência numérica – escrever os números de
3 em 3, de 0 a 100 (exemplo: 0, 3, 6, 9...)
|
Divisões simples
(exemplo: 6 ÷ 3 ;15÷ 5; 8÷4)
Fazer oito
exercícios
|
Elaborar 4 situações problema do campo aditivo
|
“A educação como meio e a escola pública de qualidade, voltada para servir o cidadão.”
quinta-feira, 19 de março de 2020
Roteiro de Estudos: 4º ano
Para imprimir clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário