quinta-feira, 19 de março de 2020

Roteiro de Estudos: 4º ano

Para imprimir clique aqui.
SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)

Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Escrever verso de cantiga ou parlenda (exemplo: Rei capitão; Pirulito que bate, bate; pombinha branca; Cirandinha etc.)
Pesquisa do significado 5 palavras desconhecidas no dicionário (a pesquisa pode ser feita no dicionário, ou na internet ou com informação dos familiares sobre o significado das palavras). Fazer a escrita das palavras e significado
Escrita de 3 palavras que rimam com as seguintes palavras: vida, amor, carinho, saúde
Escrita e leitura de receita
Escrita e leitura de lista de palavras com M e N no meio da palavra – exemplo:  amparo, canto (5 palavras de cada) e escrita de uma frase com uma das palavras da lista
Pesquisa sobre o Coronavírus – registrar as informações principais e citar a fonte de pesquisa
Escrita de bilhete informando sobre prevenção do Coronavírus
Escrita e leitura de lista de palavras com L e U no final (5 palavras de cada) e escrita de uma frase com uma das palavras da lista
Leitura de gibi
Após a leitura escrever sobre o que foi mais engraçado na história, em sua opinião
“Contar um conto” – Escrever sobre um conto conhecido ou fábula (exemplo: Cinderela; A Bela Adormecida, o leão e o ratinho). Não esquecer das pontuações (. - , - ? - !)
Sequência numérica de 1050 a 1100 em ordem crescente
Fazer as tabuadas dos números pares 2, 4, 6, 8 e 10
Sequência numérica de 950 a 1050 em ordem decrescente
Decomposição e escrita por extenso dos números 315, 697, 980, 4.231, 7.523, 1.278
Fazer as tabuadas dos números ímpares 3, 6 e 9
Escrita por extenso de 550 a 585
Decomposição em unidade, dezena, centena e milhar (exemplo: 232 = 2 centenas; 3 dezenas e 2 unidades)
Decompor os números: 638, 321, 2.036, 8792, 4.451, 9.312

Sequência numérica – escrever os números de 3 em 3, de 0 a 100 (exemplo: 0, 3, 6, 9...)
Divisões simples (exemplo: 6 ÷ 3 ;15÷ 5; 8÷4)
Fazer oito exercícios
Elaborar 4 situações problema do campo aditivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário