Roteiro de
Estudos
Educação
Física – Profª Valdirene A. C. Cândido
3º A e 3º C
Atividade: Tênis adaptado
Desenvolvimento:
Produção
de materiais para sua aplicação em jogo. Com a raquete e a bolinha, fazer várias rebatidas para cima sem
deixar cair no chão (várias vezes). Variações:
rebata na
parede, sem deixar cair no chão; rebata na parede, deixe pingar no chão uma vez
e jogue-a na parede novamente,
aumentando a distância (se possível).
Dois a
dois: convide alguém para participar da partida, jogando a bolinha ou
peteca. Você
fica com a
raquete e a outra pessoa com a peteca/bola e joga para você que deverá
rebater
devolvendo
para ela. Para jogar uma partida vocês deverão traçar uma linha para dividir a
“quadra” mantendo-se distante e cada um com
sua raquete deverá rebater tentando marcar
ponto
quando a bola/peteca cair dentro do espaço do outro.
Esportes de rede ou parede: São
modalidades nas quais o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma
função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma parede,
dificultando intercepção da defesa do adversário para que a
bola ou objeto toque no chão e o ponto
seja computado.
Materiais: Roupa confortável e apropriada para atividade
física, espaço livre de obstáculos e aparelho eletrônico para visualizar o
vídeo sugerido. Raquete: Pedaços de papelão e tesoura. Bolinha ou peteca:
papéis e cola, ou fita adesiva.
*
Youtube: https://youtu.be/-IIxYUvdB8s (Como fazer raquete com material reciclado)
* Google classroom – Atividade –
Educação Física
Registro: Para essa atividade é preciso que o
aluno faça um registro no caderno com seu nome, data e nome da atividade, e
depois envie a imagem realizando a atividade no google
classroom ou
ainda via whatsapp para avaliação. Material a ser entregue no retorno das
aulas
presenciais.
Responda: Quantos pontos você marcou? Você
criou outro tipo de jogo com esse
material? Se sim,
qual? (Escreva qual as regras do jogo que você criou). Você conhece outro
esporte de rede ou parede? (escreva o nome se você conhece).
Nenhum comentário:
Postar um comentário