Educação Física – Profª Valdirene A. C. Cândido
5º Anos
Atividade: Tênis de mesa adaptado. (faz parte dos jogos Paralímpicos desde a
primeira edição do evento, em Roma. Participam atletas amputados,
com deficiência intelectual e paralisia cerebral).
Desenvolvimento:
Antes de iniciar alongue-se ficando 10 segundos em cada exercício.
Após assistir aos vídeos e confeccionar a raquete, você irá
jogar com uma bolinha de plástico ou de papel com outra pessoa e sentado. Para
treinar a empunhadura da raquete e a rebater, você pode treinar de frente para
uma parede, tocando na parede e rebatendo novamente. Depois em uma mesa
deixando tocar apenas uma vez antes de rebater (bate na bolinha, bolinha na
parede, da parede para a mesa e da mesa para você e recomeça novamente). Se
acompanhado, ao invés da parede a pessoa ficará para rebater para você. Coloque
uma divisória na mesa para definir o campo de cada um. Treine em pé e depois
faça sentado.
Recursos: Roupa confortável e apropriada para atividade
física, espaço livre de obstáculos, bolinha de plástico (tênis de mesa) ou de
papel, papelão, tesoura, cola e dispositivo eletrônico para assistir aos
vídeos.
*Youtube: https://youtu.be/-IIxYUvdB8s (Como fazer raquete)
https://youtu.be/DvIzFBc3I1U (Como segurar uma raquete)
https://youtu.be/2HIEvq9zTDU (Tênis de mesa não é
pingue pongue)
* Google classroom –
Atividade – Educação Física
Registro:
Para essa atividade é preciso que o aluno faça um
registro no caderno com seu
nome, data e nome da atividade, e depois envie a filmagem
imagem realizando a atividade no google classroom ou ainda via whatsapp para
avaliação. Material a ser entregue no retorno das aulas presenciais. Responda:
O que são esportes paraolímpicos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário