quinta-feira, 19 de março de 2020

Roteiro de Estudos: 5º ano

Para imprimir clique aqui.
SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)

Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Leitura de textos variados (livros, revistas, jornais, receitas, gibis etc.)
Escrever um relato sobre o final de semana
Pesquisa do significado 8 palavras desconhecidas no dicionário (a pesquisa pode ser feita no dicionário, ou na internet ou com informação dos familiares sobre o significado das palavras). Fazer a escrita das palavras e do significado
Escrita de bilhete informando sobre prevenção do Coronavírus
Pesquisar sobre as regras principais para o uso das pontuações: . - , - ? - ! etc.

Escrita e leitura de lista de palavras com M e N no meio da palavra – exemplo:  amparo, canto (5 palavras de cada) e escrita de uma frase com uma das palavras da lista
Pesquisa de informações atualizadas sobre o Coronavírus – registrar as informações principais e citar a fonte de pesquisa
Pesquisar as regras para o uso do L e U no final das palavras. Escrita de lista de palavras com L e U no final (5 palavras de cada). Criar 3 frases com palavras da lista
Pesquisar as regras para o uso do G e J. Escrita de lista de palavras com G e J (5 palavras de cada). Criar 3 frases com palavras da lista
Leitura de gibi
Após a leitura escrever sobre o que foi mais engraçado na história, em sua opinião
“Contar um conto” – Escrever sobre um conto conhecido ou fábula (exemplo: Cinderela; A Bela Adormecida, o leão e o ratinho). Não esquecer das pontuações (. - , - ? - !)
Sequência numérica de 500 a 1100 em ordem crescente
Fazer as tabuadas do 1 ao 10
Sequência numérica de 900 a 1550 em ordem decrescente
Decomposição e escrita por extenso dos números 315, 60.097, 9.800.000, 40.231, 621.523, 1.278.000
Fazer as tabuadas 11 ao 18
Escrita por extenso de 550 a 585
Decomposição em unidade, dezena, centena e milhar (exemplo: 232 = 2 centenas; 3 dezenas e 2 unidades)
Decompor os números: 638, 321, 2.036, 8.792, 4.451, 10.394

Elaborar 4 situações problema do campo aditivo (adição e subtração)
Divisões (exemplo: 120 ÷ 4 ;1 52÷5; 78÷7)
Fazer oito exercícios
Elaborar 4 situações problema do campo multiplicativo (multiplicação e divisão)

4 comentários:

  1. Estou gostando muito de fazer a lição em casa, estamos fazendo várias aulas além da normal.aulas como: educação física, relaxamento, culinária...(etc).com os profs sendo os filhos.tipos de aula assim estão estimulando o aprendizado eu aconçelho aos responsáveis a fazerem isso em casa

    ResponderExcluir
  2. O site não estar indo no meu celular

    ResponderExcluir