domingo, 9 de agosto de 2020

Atividade de Educação Física - 4º ano (10/08 a 14/08)

 

Roteiro de Estudos

Educação Física – Profª Valdirene A. C. Cândido

4º Anos

Atividade: Ginástica Geral

Desenvolvimento: Assista ao vídeo e faça a atividade como indicado, depois crie outros obstáculos e continue a treinar, fazendo pelo menos 3 (três vezes) com cada perna.

Texto: Capacidades físicas

 O objetivo é de identificar as capacidades mobilizadas na prática das brincadeiras, jogos e ginástica geral. As capacidades físicas são todas as qualidades físicas, motoras que podem ser treinadas. É através delas que conseguimos executar ações motoras, desde as mais simples até as mais complexas (andar, correr, saltar, nadar, etc.), elas podem ser:

Agilidade: Capacidade de executar movimentos rápidos, com mudança de direção;

Flexibilidade: Capacidade de executar movimentos em certas articulações com amplitude de movimento apropriada;

Força: Capacidade de exercer tensão contra uma resistência, que ocorre por meio de ações musculares.

Resistência: Capacidade de sustentar uma dada carga de atividade o mais longo tempo possível sem cansaço;

Velocidade: Capacidade de executar movimentos cíclicos da mais alta velocidade individual possível.

Equilíbrio: É uma qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade.

Coordenação motora: Capacidade física que permite realizar uma sequência de exercícios de forma coordenada.

Material: Roupa confortável; espaço livre de obstáculos; fita adesiva ou outra maneira  

            de marcar o chão para formar o quadrado; objetos variados (copos, rolo de papel higiênico, etc.) e régua.     *Dispositivo eletrônico para visualizar o vídeo indicado.

                                      * Youtube:Vídeo -  https://youtu.be/NomzcyMW10g

                                      * Google classroom – Atividade: Educação física

Registro: Para essa atividade o aluno fará um registro no caderno das respostas, tire foto e envie. Se possível no Google classroom, ou whatsapp, enviando a imagem da atividade realizada.

1)     Crie outro obstáculo nesta atividade, faça e escreva qual foi.

2)     Escreva qual parte do corpo você trabalhou mais e quais capacidades foram trabalhadas nesta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário