segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Atividade de Educação Física - 5º ano (08/09 a 11/09)

 

Roteiro de Estudos

Educação Física – Profª Valdirene A. C. Cândido

5º Anos

Atividade: Bottle Challenge ou desafio da garrafa

Desenvolvimento: Objetivo: Marcar pontos jogando a garrafa e controlar as habilidades  

motoras e percepção da força. Valorizando os movimentos ginásticos. Alongar antes!!!

Pode ser só ou acompanhado onde um deve lançar a garrafa para o alto fazendo-a girar e ela 

tem que cair de pé para que jogador marque pontos. Aquele que conseguir acertar escolhe um 

número e faz uma determinada tarefa.

01-   Tentar fazer rolamento para trás, caso não consiga, faça balanço com corpo grupado para trás.

   02- Fazer um movimento de ponte (de costas para o chão, apoiar mãos e pés elevando o  

              quadril).

   03- Fazer avião tentando equilibrar um objeto na cabeça,

   04- Saltar grupado (pular levantando os joelhos tentando segurá-los e voltar com os dois pés)

   05- Equilibrar dois objetos, um em cada mão, sem fechar as mãos por 10 segundos.

   06- Jogar um objeto para cima e bater 3 palmas antes de pegá-lo.

   07- Fazer 10 polichinelos

   08- Correr por 30 segundos sem sair do lugar.

   09- Fazer uma pose de yoga e ficar parado nela por 10 segundos.

   10- Dançar como Michael Jackson.

   11- Saltar com os pés unidos da direita para a esquerda e voltar 5 vezes. Cuidado com a

         aterrissagem (flexionar os joelhos quando tocar os pés no chão e só depois estendê-los).

Materiais: Roupa confortável e adequada para realizar os exercícios. Garrafa pet com pouco de água, dois objetos como garrafas pet vazias ou de sua escolha para equilibrar, lista de exercícios a serem realizados.

 * Google classroom – Atividade – Educação Física

Registro: Para essa atividade é preciso que o aluno faça um registro no caderno com nome,

data e nome da atividade, e depois envie a imagem realizando a atividade no google 

classroom ou ainda via whatsapp para avaliação. Material a ser entregue no retorno das aulas  

presenciais. Escreva quais movimentos ginásticos você realizou nessa atividade. Escreva 

quantos pontos você marcou, e se jogou acompanhado, quem fez mais pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário